terça-feira, 4 de agosto de 2009

Próxima senha!!!


Bom, como alguns já sabem (como se muitos lessem este blog rs) acabei de me formar em Publicidade e Propaganda. Porém... por forças maiores AINDA não consegui um emprego na área. Depois de duas semanas de DPCC*, consegui um emprego em uma loja de atendimento da Oi. Logo pensei que seria uma ótima experiência trabalhar com pós-vendas, conhecer mais o "cara-a-cara" com o cliente... até mesmo pra aprimorar meus conhecimentos no marketing. Mas não é que está sendo uma boa experiência mesmo?

Gente! É incrível... depois de estar do lado "atendente", mudei meus conceitos. A vida desta espécime é muito dura. É cada uma que aparece. Tem cliente pra todos os gostos.. vou arriscar entitular alguns:

1) Sem noção: aquele que espera uma hora pra ser atendido e quando senta na mesa não sabe o que quer. ¬¬

2) Aliciador: ele senta na mesa, você começa o atendimento, ele sorri e diz: - nossa! eu vendo uns cremes pra pele... são ótimos, trarei um pra vc semana que vem pra dar de presente! (crente que isto vai alterar algo no atendimento).

3) Sensato: te xinga, bate na mesa, roda a baiana e no fim diz: - eu sei que a culpa não é sua!

4) Bonzinho: Apesar de tudo, ele te entende e sai desejando um bom dia! (aparece exporadicamente)

5) Cara de pau: "nossa que caneta da Oi legal" (continua o atendimento...) "nossa! meu sonho era ter uma caneta destas" (...) "eu queria uma, mas não gosto de pedir" (...) Atendente: - tá bom senhor! pode levar!

6) Desenhista: O Atendente diz: - senhor, aguarde um momento que irei buscar o chip. O profissional da paciência volta e o cliente desenhou uma casinha no seu caderno! ¬¬

7) O "moderno": aquele que compra o último lançamento da LG e não sabe pra que serve um bluethooth.

8) Educado: ele diz: - sim senhor, não tenho culpa desta sua situação, resolva por favor meu problema (tipo... "quem mandou não estudar").

9) Sem educação: ta na cadeirinha esperando, indignado... vai na moça da triagem (a que entrega as senhas) e diz: - enfia esta senha no seu c* (joga a senha na cara dela) Oo.

10) O melhor: é educado, sensato, sabe o que quer e te entende. (existe?)

Estes foram alguns dos que lembrei. Tenho muita esperança de que alguém leia isto aqui e tenha mais compaixão com os atendentes da vida.

Mas é isto ai... é uma ótima experiência de vida passar por um atendimento ao cliente.

Detalhe, a maioria dos casos aconteceram comigo!

:)


*Depressão Pós Conclusão de Curso

Nenhum comentário:

Postar um comentário