quinta-feira, 20 de agosto de 2009

FYN

FYN (For you information)
Sigla que aprendi no novo emprego!!! Ebaaa!!!
Você utiliza para encaminhar, por exemplo, um e-mail só pra conhecimento.


Demorou pouco e aconteceu! Depois das minhas longas duas semanas trabalhando em uma loja de atendimento da Oi, ( já contei um pouquinho desta aventura) consegui um emprego na minha área. :)

Continuo em contato com clientes, porém... agora pra tratar de PUBLICIDADE!

Bom, estou trabalhando agora na Toledo Comunicação e Marketing - http://www.toledocom.com.br/ -, com pessoas maravilhosas que só tem a me ensinar. Sou da área de Atendimento Publicitário, algo que já esperava enquanto universitário. Ao saber da notícia de que iria começar, comprei até um livro que devereria ter comprado quando cursando a disciplina rs. "O Atendimento na Agência de Comuniação" do Roberto Corrêa. Ainda não tive tempo de terminá-lo, mas até então está sendo um ótimo livro.





TEMPO: Algo que de fato você não tem muito após começar sua vida publicitária! o/
Por demorei um pouquinho para publicar um novo post!

Por hoje a informação é esta!!!

See you!

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

O John não morreu!


E eu me achava desinformado!

Estava hoje no shopping esperando uma amiga para almoçar.
Dai, enquanto ela não chegava dei um pulo nas exposição que está tendo dos Beatles.
Haverá shows de bandas covers e tal... Acontece que uma senhora me para e pegunta:
- Meu filho, é o John Lennon mesmo que vem fazer o show?

oO

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Próxima senha!!!


Bom, como alguns já sabem (como se muitos lessem este blog rs) acabei de me formar em Publicidade e Propaganda. Porém... por forças maiores AINDA não consegui um emprego na área. Depois de duas semanas de DPCC*, consegui um emprego em uma loja de atendimento da Oi. Logo pensei que seria uma ótima experiência trabalhar com pós-vendas, conhecer mais o "cara-a-cara" com o cliente... até mesmo pra aprimorar meus conhecimentos no marketing. Mas não é que está sendo uma boa experiência mesmo?

Gente! É incrível... depois de estar do lado "atendente", mudei meus conceitos. A vida desta espécime é muito dura. É cada uma que aparece. Tem cliente pra todos os gostos.. vou arriscar entitular alguns:

1) Sem noção: aquele que espera uma hora pra ser atendido e quando senta na mesa não sabe o que quer. ¬¬

2) Aliciador: ele senta na mesa, você começa o atendimento, ele sorri e diz: - nossa! eu vendo uns cremes pra pele... são ótimos, trarei um pra vc semana que vem pra dar de presente! (crente que isto vai alterar algo no atendimento).

3) Sensato: te xinga, bate na mesa, roda a baiana e no fim diz: - eu sei que a culpa não é sua!

4) Bonzinho: Apesar de tudo, ele te entende e sai desejando um bom dia! (aparece exporadicamente)

5) Cara de pau: "nossa que caneta da Oi legal" (continua o atendimento...) "nossa! meu sonho era ter uma caneta destas" (...) "eu queria uma, mas não gosto de pedir" (...) Atendente: - tá bom senhor! pode levar!

6) Desenhista: O Atendente diz: - senhor, aguarde um momento que irei buscar o chip. O profissional da paciência volta e o cliente desenhou uma casinha no seu caderno! ¬¬

7) O "moderno": aquele que compra o último lançamento da LG e não sabe pra que serve um bluethooth.

8) Educado: ele diz: - sim senhor, não tenho culpa desta sua situação, resolva por favor meu problema (tipo... "quem mandou não estudar").

9) Sem educação: ta na cadeirinha esperando, indignado... vai na moça da triagem (a que entrega as senhas) e diz: - enfia esta senha no seu c* (joga a senha na cara dela) Oo.

10) O melhor: é educado, sensato, sabe o que quer e te entende. (existe?)

Estes foram alguns dos que lembrei. Tenho muita esperança de que alguém leia isto aqui e tenha mais compaixão com os atendentes da vida.

Mas é isto ai... é uma ótima experiência de vida passar por um atendimento ao cliente.

Detalhe, a maioria dos casos aconteceram comigo!

:)


*Depressão Pós Conclusão de Curso